Edição 91

Cartas à redação

Cartas à redação

Sou secretária do Centro Educacional Imaculada Conceição e venho agradecer pela revista que recebo, por meio do seu representante, em nossa escola. Quando peguei num exemplar pela primeira vez, olhei-o todo por fora e por dentro e fiquei feliz em ver como vocês usam, de uma forma simples e objetiva, a arte de incentivar o professor, a escola e quem mais quiser aprender. Sempre gostei de novidade, criatividade, incentivo. Sou ávida por, cada dia, aprender mais, mesmo ainda não tendo cursado uma faculdade.

Quero deixar meus elogios ao artigo Educadores: Removendo pedras ou semeando flores?, cheio de reflexões, perfeito para o professor aplicar na sua sala de aula. Destaco aqui também outros textos: Matemática, de MCantarelli; DPAC: você escuta, mas não entende e Voto, urna e cidadania.

Sendo assim, lutarei para fazer minha faculdade de Serviço Social e Psicologia, e tenha certeza: a Revista será sempre o segundo livro na minha vida (pois o primeiro é a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada). Deus continue abençoando cada vez mais essa família Construir Notícias.

Nome: Márcia de Oliveira Santos Lima
E-mail: coracaofiel66@gmail.com

Venho, por meio deste, parabenizá-los pela excelente visão construtiva no que diz respeito à avaliação. Sou professor de Língua Portuguesa no Centro de Educação Básica Padre José Maria de Aguiar, em Coreaú-CE. Em se tratando de avaliação escolar, nós, professores, compartilhamos as mesmas angústias por não adotarmos princípios que permeiam o ser humano em sua totalidade. Agradeço por nos proporcionar uma nova visão sobre o processo avaliativo.

Nome: Benedito Souza
E-mail: bfrdesouza@hotmail.com
cubos