Edição 118

Dicas de leitura

Dica de Livros

Inteligência curativa: os 6 passos para resgatar o amor-próprio, encontrar a felicidade e construir a vida que você deseja

Quando o corpo pede socorro, [...] está pedindo que você retorne corajosamente para si, que se reconecte consigo. Esse enfrentamento leva à cura, libertando a mente para reescrever sua história de vida da maneira real, atualizada e verdadeira.

Em Inteligência curativa, Eliane de Almeida guiará o leitor numa jornada de autoconhecimento, definida por ela como sua história de vida. Por meio da fórmula psíquica da inteligência curativa, Eliane propõe que o leitor identifique seus pontos de bloqueio e consiga despertar sua consciência, libertando-se dos impedimentos e problemas que o afastam do seu caminho principal.

Eliane de Almeida
Prefácio de Eduardo Shinyashiki

O poder da alegria: recupere a sua conexão interior e equilibre a sua vida

O autoconhecimento liberta!
Este livro tem como missão fazer você se conectar à força interior mais poderosa: a alegria. Muito se fala sobre a felicidade e a busca dela, mas pouca gente compreende que a felicidade é atingida pela prática diária da alegria.
E a alegria se pratica a partir do equilíbrio de cinco forças estudadas e aplicadas pela autora e que podem ser reproduzidas por qualquer pessoa.
• Entenda as cinco práticas da alegria: alimentação, movimento, reflexão, mentalidade e energização, e como incluí-las na sua rotina.
• Faça sua vida fluir naturalmente para o caminho da felicidade.
• Entenda como aplacar a angústia e a ansiedade.
• Aprenda a desenvolver o seu poder interno e se torne invencível.
• Faça uma viagem profunda para dentro de si mesmo e atinja a paz interior.

Bibba Pacheco

Brincar é fundamental: como entender o neurodesenvolvimento e resgatar a importância do brincar durante a primeira infânciada dica

Nos primeiros anos de vida, o brincar representa uma situação de criatividade espontânea que enriquece o conhecimento, a sociabilidade e as funções cerebrais no processo de aprendizagem. Ao brincar, a criança emite criatividade, expressa fantasias, sensações e emoções internas e adquire maturidade, resultados estes que a gratificam continuamente.
Em Brincar é fundamental, Luciana Brites nos ajuda a compreender melhor o processo de aprendizagem e a importância dos estímulos adequados na primeira infância a partir dos aspectos anatomofuncionais do sistema nervoso, como a linguagem, a audição e a visão.

Luciana Brites

A psicologia nos ditados populares: compreendendo a mente humana por meio da sabedoria do senso comum

A mente humana ainda é um mistério a ser desvendado. Desde a Antiguidade, o ser humano se pergunta: “Quem somos?”, “De onde viemos?” e “Para onde vamos?”. A ciência moderna vem tentando melhor conhecer a alma humana, essa força vital que nos movimenta, nos emociona e nos desassossega por dentro. Mas o povo, com sua sabedoria simples e empirista, igualmente tem construído, durante séculos, seu conhecimento a esse respeito. Muito dessa sabedoria está contido nos ditados e provérbios populares. E, com base neles, este livro apresenta um diálogo entre o conhecimento científico na Psicologia e o saber das bocas e das ruas. Afinal, há algo de profundo por debaixo das aparentes simplicidades intuitivas. A voz do povo é a voz de Deus.
Joaquim Cesário de Mello
cubos