Edição 114

Dicas de filmes

Dicas de filmes

O efeito sombra – encontre o poder escondido na sua verdade!

Baseado no livro O efeito sombra, o maior fenômeno editorial dos últimos anos, esse poderoso filme de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson lhe possibilitará uma experiência transformadora que mudará sua vida para sempre. É um filme que incita a autorreflexão, revolucionando a forma de encarar seus defeitos e suas qualidades.

Imagine que existe uma parte em cada ser humano esperando ser descoberta e que tem o poder de nos ensinar, treinar e guiar para que alcancemos força, criatividade, brilho e felicidade. Imagine que tudo o que você deseja está a seu alcance, esperando ser reconhecido, ouvido e abraçado.

No entanto, essa parte não é paciente e, quando ignorada, pode sabotar nossa vida, destruir nossas relações, eliminar nosso espírito e nos manter longe dos nossos sonhos.

Então, o que é essa parte misteriosa escondida nas profundezas da nossa consciência? Essa é a sombra humana.

Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, três dos maiores guias espirituais da atualidade e experts no assunto, trazem nesse filme conhecimentos sobre um dos maiores obstáculos que enfrentamos na busca da felicidade, além de mensagens práticas para lidar com a sombra e direcionar nossa vida. Pois somente quando abraçarmos a nós mesmos descobriremos as bênçãos de nossa autêntica natureza.

O conceito de sombra abordado pelo livro e pelo filme foi criado pelo psiquiatra suíço Carl Jung, fundador da psicologia analítica.

Litlle boy – Além do impossível

O’Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, tendo ele ainda que lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais — daí o apelido jocoso: Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).

Invictus

Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência de que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto, chama Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, para uma reunião e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

cubos