Edição 125

Dicas de filmes

Dicas de Filmes

Comer, rezar, amar (2010)

Em Comer, rezar, amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro e parte para a Índia, a Itália e Bali para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

Munique – no limite da guerra

O filme Munique – no limite da guerra acompanha dois jovens que acabam envolvidos em um dos momentos mais importantes da história do século XX. Em meio a negociações na Conferência de Munique, Hugh e Paul conspiram para evitar um conflito mundial. O funcionário público britânico Hugh Legat acompanha o primeiro-ministro Neville Chamberlain até Munique para uma reunião de emergência, na segunda metade de 1938, quando a Europa está prestes a entrar em guerra. Uma vez lá, Legat encontra seu velho amigo Paul von Hartmann, um diplomata alemão, que sinaliza a verdadeira intenção de Adolf Hitler: uma guerra de conquista em toda a Europa. As negociações começam, e ambos estão no centro de uma rede perigosa de manipulação política que coloca em jogo a amizade: precisarão saber se será possível evitar essa guerra e a que preço. Adaptado do romance Munich, de Robert Harri

A vida e a história de Madam C. J. Walker

O filme conta a trajetória da primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos, Madam C. J. Walker, que conquistou um verdadeiro império ao criar uma linha de produtos capilares e cosméticos especialmente para mulheres negras.

O preço da verdade

Rob Bilott é um advogado de defesa ambiental que acaba de se tornar sócio de uma agência conceituada, especialista em defender empresas do setor químico. Ao ser procurado por dois agricultores de sua cidade natal, inicia uma investigação particular sobre a possível intoxicação do solo e do rio que passa por um sítio.
cubos