Edição 126

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Estrelas além do tempo

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na Nasa, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da Nasa.

A tenente de Cargil

Em A tenente de Cargil, inspirado em fatos reais, a tenente Gunjan Saxena (Janhvi Kapoor) marca a história, sendo a primeira mulher a pilotar um avião de combate na Índia, em uma zona de conflito durante a Guerra de Cargil, em 1999.

Paternidade

Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha sozinho, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder a esposa, que também era sua namorada desde a época do Ensino Médio, ele faz o juramento de fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.

Como estrelas na Terra

Um filme emocionante que conta a história de Ishaan Awasthi (Darsheel Safary), um garoto de 9 anos que sofre com dislexia. Mal compreendido pelos pais, Ishaan é mandado para um internato após ir mal na antiga escola, o que lhe ocasiona uma depressão. Mas as coisas começam a mudar quando um professor de Artes decide ajudá-lo.

cubos