Edição 83

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Homens, Mulheres e Filhos

Numa era em que as interações humanas são cada vez mais mediadas pelos recursos digitais, o longa-metragem retrata a vida de seis adolescentes e suas famílias para apontar alguns problemas causados pela superexposição à tecnologia. As situações apresentadas podem ser um bom aquecimento para discutir essas questões com a turma.

O Que Resta do Tempo

Baseado em memórias familiares, o diretor palestino Elia Suleiman constrói uma trama aparentemente absurda que narra, com estrema lucidez, os eventos que transformaram o Oriente Médio nas últimas décadas — da criação de Israel à gradual opressão do povo palestino (e suas alternativas, às vezes violentas). O personagem de Suleiman sonha acordado, já que a realidade muitas vezes beira o pesadelo e não parece tangível. Um belo filme, irreverente e nostálgico.

One Chance – O Sonho de uma Vida

A história verídica de Paul Potts, um tímido e oprimido jovem, empregado de loja durante o dia e cantor amador de ópera à noite. Paul transforma-se num verdadeiro fenômeno do YouTube depois de ser escolhido por Simon Cowell para o concurso Britain’s Got Talent.

cubos