Edição 71

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Lincoln

Baseado no livro Team of Rivals: The Genius of

Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte--americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

E o vento levou (edição de 70º aniversário)

Narra a complicada vida de Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como plano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scarlett, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

O mágico de Oz

Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, e para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

Robosapien – O meu melhor amigo

Um inventor dos Laboratórios Kinetech desenvolve um robô capaz de procurar e resgatar pessoas em perigo, além de imitar ações e emoções. Quando descobre que a criação será usada em operações militares, o inventor programa o robô para fugir. Anos depois, o garoto Henry encontra-o quebrado e lhe dá o nome de Cody. Sem lembranças do passado, Cody se torna o melhor amigo do menino, ajudando--o a conquistar meninas, vencer disputas e se divertir.

cubos