Edição 89

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Forrest Gump – O contador de histórias

Quarenta anos da história dos Estados Unidos vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e o caso Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Gênio indomável

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia, servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas até se identificar com um deles.

Sonata de outono

Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição em que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo o que sempre gostariam de dizer.

cubos