Edição 131

Dicas de leitura

Dicas de Leitura

12 regras para a vida: um antídoto para o caos

“Jordan Peterson é o mais importante e influente pensador canadense desde Marshall McLuhan. Sua fama e seu impacto internacional continuam a crescer exponencialmente. A síntese ousada e interdisciplinar de Peterson, combinando psicologia, antropologia, ciência, política e religião comparada, cria um modelo acadêmico genuinamente humanístico do futuro.”
Camille Paglia

“O sucesso 12 regras para a vida, de Jordan Peterson, acerta em cheio: discute desde a identificação da hierarquia profundamente arraigada, que motiva nossa tomada de decisão, até os questionamentos indispensáveis e, às vezes, politicamente impopulares sobre a vida, além de indicar formas de melhorá-la. Se isso por si só não for suficiente, suas primeiras 20 páginas oferecem um sumário da psicologia evolutiva de tirar o fôlego.”
Howard Bloom, autor de The Lucifer Principle

“Assertivo, mas gentil... Peterson fala do jeito que eu gostaria que meu pai tivesse feito... Ele é o homem certo na hora certa, alguém capaz de mostrar a um jovem que limpar o quarto tem um significado cósmico e que impor um pouco de ordem é bom para a alma, o que, por sua vez, é bom para o mundo.”
National Review

Jordan B. Peterson

A liberdade é uma escolha

Em seu primeiro livro, A bailarina de Auschwitz, Edith Eva Eger emocionou o mundo ao contar como sobreviveu aos horrores da guerra e transformou seu sofrimento numa jornada de perdão e cura, ajudando milhares de pessoas a lidar com seus traumas mais profundos.

Agora, em A liberdade é uma escolha, ela apresenta ensinamentos práticos que vão nos ajudar a identificar nossas próprias prisões mentais e a desenvolver as estratégias necessárias para nos libertarmos delas.
Afinal, o que importa não é o que nos aconteceu, mas o que faremos de agora em diante e como poderemos encontrar, na dor, o aprendizado de que precisamos para seguir em frente.
Este livro é uma verdadeira lição de esperança e superação — uma afirmação do poder que temos sobre a nossa própria felicidade e um oportuno lembrete de que a liberdade é uma escolha que podemos fazer todos os dias, sejam quais forem as circunstâncias.

Edith Eva Eger

Quebrando o hábito de ser você mesmo: como reconstruir sua mente e criar um novo eu

Você não está condenado por seus genes e equipado para ser de uma determinada maneira pelo resto da vida.
Está surgindo uma nova ciência que habilita todos os seres humanos a criarem a realidade que preferirem. Neste livro, o renomado autor, palestrante, pesquisador e quiroprático Dr. Joe Dispenza combina os campos da física quântica, neurociência, química cerebral, biologia e genética para mostrar o que é verdadeiramente possível.
Você não só vai obter o conhecimento necessário para alterar qualquer aspecto de si mesmo, como também receberá as ferramentas para aplicar, passo a passo, o que aprendeu, de modo a promover as mudanças necessárias em qualquer área de sua vida. Dr. Dispenza desmistifica antigas compreensões e preenche a lacuna entre ciência e espiritualidade. Mediante seus eficazes workshops e palestras, milhares de pessoas, em 24 países, utilizaram esses princípios para mudar de dentro para fora. Quando você quebrar o hábito de ser você mesmo e verdadeiramente mudar sua mente, sua vida jamais será a mesma!

Dr. Joe Dispenza
Autor best-seller do New York Times

Seja, fale, faça: como vencer o medo e ter a coragem de encarar seus sonhos

Com bom humor e sinceridade e guiada pela influência herdada de sua “encrenqueira” avó nigeriana, a autora best-seller do New York Times e palestrante Internacional Luvvie Ajayi Jones nos conduz por uma jornada sobre aquilo que devemos melhorar dentro de nós mesmos antes de fazer as coisas que nos assustam, como usar nossa fala para um bem maior e como dar vida à voz interior que estamos constantemente silenciando — porque dizer o que pensamos de verdade é um músculo que precisa ser exercitado no tempo em que vivemos.
Este é um ótimo livro sobre como se aprofundar dentro de si mesmo, esmagando seus medos, liberando tudo aquilo que é “demais” e dando a si mesmo permissão para abalar o mundo.

Luvvie Ajayi Jones

cubos