Edição 136

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Os sete princípios da felicidade

Luiz Gaziri

Existe um caminho seguro para a felicidade?
A ciência comprova que pessoas felizes são: 31% mais produtivas, três vezes mais criativas, vendem até 88% mais, têm melhores relacionamentos e sistemas imunológicos mais robustos. Mas sabemos o que nos traz felicidade?
Após entrevistar os principais cientistas do mundo no estudo da felicidade e analisar centenas de artigos científicos, Luiz Gaziri demonstra, neste livro, como muitos conceitos e comportamentos que acreditamos saudáveis nos conduzem a um caminho oposto ao da felicidade.
@luizgaziri

Felicidade Ciência e prática para uma vida feliz

Ana Beatriz Barbosa Silva & Autora de Mentes perigosas e mentes ansiosas

Felicidade é uma palavra que deve ser vista como verbo. Como ação diária, esforço de superação permanente para atingir a verdadeira condição de ser humano. Devemos batalhar pelos nossos valores e ser, a cada dia, melhores, construindo nossa vida com base em alicerces sólidos e reais.
Não há fórmulas mágicas. Só o que funciona é o conhecimento e o autoconhecimento constantes. Por meio de uma prática determinada de compreensão de si mesmo, proposta neste livro, o leitor poderá desmistificar alguns conceitos sobre a felicidade, entre eles a obrigação de ser feliz o tempo todo. Amparada em pesquisas e anos de experiência clínica, Ana Beatriz Barbosa Silva aborda os caminhos que nosso cérebro percorre e os fatores de nossa biologia e da sociedade, aliada à ciência e ao pensamento filosófico de pensadores antigos e contemporâneos.

A ciência da felicidade Escolhas surpreendentes que garantem o seu sucesso

Luiz Gaziri

O que pode nos trazer felicidade e motivação duradouras?
Luiz Gaziri estudou milhares de artigos científicos e visitou alguns dos cientistas mais renomados do mundo em universidades como Harvard, Stanford e New York University para encontrar a resposta.
E descobriu que grande parte da nossa motivação e felicidade depende unicamente das nossas escolhas. Porém, por sermos guiados, frequentemente, pela intuição, por dicas motivacionais e pelo senso comum, a maioria das decisões que tomamos é baseada em princípios equivocados, e, assim, acabamos obtendo resultados contrários aos nossos interesses. Neste livro, veremos o que a ciência conclui sobre diversos mitos.

A felicidade é inútil

Clóvis de Barros Filho

Advertência
Este livro não ensina ninguém a ser feliz.
Tampouco a viver momentos de felicidade. Também ficarei devendo alguma fórmula para medir ou simplesmente diagnosticar a felicidade própria ou alheia. No entanto, ao longo das páginas, aqui e acolá, pode haver algum prazer. Uma satisfação decorrente da graça de uma ideia, da pertinência de algum exemplo.
Ao afirmar que a felicidade é inútil, não sugiro que ela não tenha valor. Que seja ruim. Que não valha a pena persegui-la ou entender do que se trata. Pelo contrário. O inútil pode ser bom. Não prestar para nada pode indicar uma preciosidade inestimável. O bem supremo.

cubos