Edição 120

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Contos de fadas em suas versões originais

Todos nós tivemos contato com os contos de fadas pelos desenhos animados, livros ou contações de histórias. O curioso é que todas essas narrativas foram adaptadas sem muito compromisso com os contos originais, perdendo parte da tirania e sutileza da época.
Nesta coleção, os melhores contos de fadas foram escolhidos de forma criteriosa, cujas histórias centenárias enveredam por horizontes escuros e sombrios, em que não há censura ou limites, e o final nem sempre envolve casamentos ou futuros felizes, no qual a moral prevalece sobre os pecados.
Nada mais será escondido ou censurado. A chave para conhecer os contos de fadas originais está em suas mãos. Você tem coragem de abrir esta porta?
Edição de colecionador
Com a união de três livros em uma edição de luxo ilustrada, Contos de fadas em suas versões originais chega em sua sétima reimpressão, com capa dura, 38 contos completos, mais de 140 ilustrações e isenta de adaptações literárias de enredo, garantindo o resgate íntegro de textos antigos. Inclui contos de origem celta, russa, chinesa, italiana e de diversas outras culturas.
Entre os autores, a edição recupera Jacob e Wilhelm Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, Joseph Jacobs, Alexander Afanasyev, Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e Giambattista Basile.

Editora Wish

Inteligência multifocal – análise da construção dos pensamentos e da formação de pensadores

Há livros que nos inspiram, que nos emocionam, mas que não modificam a nossa história pessoal. Mas há alguns que revolucionam a ciência, estilhaçam os paradigmas intelectuais e modificam para sempre a nossa maneira de pensar o mundo e a nós mesmos.
Inteligência multifocal se enquadra nesta última categoria. Seu autor, o dr. Augusto Jorge Cury, é um cientista teórico, pensador humanista da Psicologia e da Filosofia; ele abre as janelas da nossa inteligência, estimula-nos a desenvolver a arte de pensar e desvenda o complexo funcionamento da mente humana.
Atualmente, as teorias de maior impacto que enfatizam a área do desenvolvimento da inteligência são a de Daniel Goleman, com a Inteligência emocional, e a teoria das Inteligências múltiplas, de Howard Gardner.
Levando em conta o fato de que todos os processos de construção da inteligência são multifocais, a teoria proposta pelo dr. Cury tem sobre essas duas teorias e sobre todas as outras a vantagem de ser muito mais abrangente, pois envolve toda a produção intelectual, histórica, cultural, emocional e social criada na trajetória da existência humana.
Inteligência multifocal traz uma nova, original e revolucionária teoria que, além de ampliar horizontes da Psicologia, da Filosofia, da Psiquiatria e da Educação, muda nossos paradigmas e estimula a formação do ser humano como pensador e engenheiro de ideias.

Dr. Augusto Jorge Cury
Editora Cultrix

Gestos de gentileza – a grandeza mora nas pequenas atitudes

Gestos de gentileza vai mostrar para você como pequenas demonstrações de afeto podem tornar as situações mais positivas, redefinir o seu jeito de estar no mundo e de se relacionar com o que o cerca. Este livro é um convite para que você pratique a gentileza de forma mais leve, gostosa e natural possível. Porque, quando você muda, o mundo ao redor muda junto com você!

Rosana Braga / Editora Buzz
cubos