Edição 121
Dicas de leitura
Dicas de leitura

O último sopro de vida
Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento — a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.

Obrigada, de nada — Aprenda a escolher o que merece espaço na sua vida e liberte-se do que não é digno de permanecer nela
Este livro foi escrito para todas as mulheres que merecem uma segunda chance. Uma quantidade razoável de amor-próprio, autoestima, felicidade e estabilidade são apenas algumas das características necessárias para termos uma vida mais leve e feliz. Mas nem sempre esse é o verdadeiro cenário, não é mesmo?
Baby Pontello, em seu livro Obrigada, de nada, fala com todas as mulheres que estão estagnadas e precisam do pontapé inicial para se encontrarem nesse mundo confuso e caótico. Com mensagens inspiracionais que levam a reflexões poderosas sobre a autopercepção, ela nos mostra que existe uma solução para tudo e que o caminho para viver uma vida mais feliz não é tão tortuoso quanto parece.

Eu e a supremacia branca — Como reconhecer seu privilégio, combater o racismo e mudar o mundo
Baseado no desafio no Instagram que conquistou a atenção de pessoas ao redor do mundo, Eu e a supremacia branca conduz os leitores por uma jornada de 28 dias para reconhecer seus privilégios e confrontar preconceitos — com sugestões de exercícios e dicas. Ao encorajar as pessoas a compartilharem e refletirem sobre seus comportamentos racistas, Layla Saad estava em busca da verdade e a encontrou. Revisto e atualizado após o desafio que a autora propôs on-line, aqui o trabalho antirracista proposto será aprofundado com contextos históricos e culturais, emocionantes histórias pessoais, definições expandidas, exemplos e referências, oferecendo aos leitores o que cada um precisa para entender o racismo e desmontar seus preconceitos — seja lendo, seja realizando as atividades propostas sozinho, num clube do livro ou com a sua família. Um livro para todos os que estão prontos a examinar de perto as próprias crenças e preconceitos e a fazer o trabalho necessário para mudar o mundo.
