Edição 121

Dicas de leitura

Dicas de leitura

O último sopro de vida

Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento — a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.

Paul Kalanithi / Editora Sextante

Obrigada, de nada — Aprenda a escolher o que merece espaço na sua vida e liberte-se do que não é digno de permanecer nela

Este livro foi escrito para todas as mulheres que merecem uma segunda chance. Uma quantidade razoável de amor-próprio, autoestima, felicidade e estabilidade são apenas algumas das características necessárias para termos uma vida mais leve e feliz. Mas nem sempre esse é o verdadeiro cenário, não é mesmo?
Baby Pontello, em seu livro Obrigada, de nada, fala com todas as mulheres que estão estagnadas e precisam do pontapé inicial para se encontrarem nesse mundo confuso e caótico. Com mensagens inspiracionais que levam a reflexões poderosas sobre a autopercepção, ela nos mostra que existe uma solução para tudo e que o caminho para viver uma vida mais feliz não é tão tortuoso quanto parece.

Baby Pontello / Editora Gente

Eu e a supremacia branca — Como reconhecer seu privilégio, combater o racismo e mudar o mundo

Baseado no desafio no Instagram que conquistou a atenção de pessoas ao redor do mundo, Eu e a supremacia branca conduz os leitores por uma jornada de 28 dias para reconhecer seus privilégios e confrontar preconceitos — com sugestões de exercícios e dicas. Ao encorajar as pessoas a compartilharem e refletirem sobre seus comportamentos racistas, Layla Saad estava em busca da verdade e a encontrou. Revisto e atualizado após o desafio que a autora propôs on-line, aqui o trabalho antirracista proposto será aprofundado com contextos históricos e culturais, emocionantes histórias pessoais, definições expandidas, exemplos e referências, oferecendo aos leitores o que cada um precisa para entender o racismo e desmontar seus preconceitos — seja lendo, seja realizando as atividades propostas sozinho, num clube do livro ou com a sua família. Um livro para todos os que estão prontos a examinar de perto as próprias crenças e preconceitos e a fazer o trabalho necessário para mudar o mundo.

Layla F. Saad / Editora Rocco

Disciplina positiva para os pais ocupados – Como equilibrar vida profissional e criação de filhos

Com o aumento da pressão por excelência na criação dos filhos, no trabalho e nos relacionamentos pessoais, é fácil as pessoas se sentirem estressadas e frustradas. Este livro oferece aos pais as ferramentas para educar filhos sem sacrificar seu bem-estar ou desistir de seus objetivos de vida. Em vez de criar expectativas inalcançáveis, as autoras apresentam soluções sobre como: • Aprender a usar seus pontos fortes no trabalho e em casa. • Ajudar a olhar profundamente as causas por trás do mau comportamento do filho. • Encarar os erros como oportunidades de aprendizado. • Manter distantes a permissividade e o autoritarismo.
Jane Nelsen, Kristina Bill, Joy Marchese / Editora Manole
cubos