Edição 127
Dicas de leitura
Dicas de leitura

Ervas que curam – Um repertório completo de remédios caseiros, chás, infusões simples e eficazes para tratar doenças e males de forma natural
Com este livro prático, Colleen Codekas, fitoterapeuta e fundadora do blog Grow Forage Cook Ferment, ajudará você a tratar os problemas de saúde do modo mais natural possível, com remédios orgânicos feitos a partir de ervas encontradas em seu próprio jardim, quintal ou vizinhança, sem que precise recorrer a medicamentos arriscados ou receitas médicas.
Com 75 tratamentos caseiros, este livro é um recurso moderno fundamental para promover o bem-estar de toda a sua família, de maneira totalmente natural.

No final nada acontece – Histórias relaxantes para acalmar a mente e dormir bem
Dormir é um superpoder moderno.
Histórias são uma mágica antiga.
Dizer que um livro dá sono é o contrário de um elogio. Mas este é um livro diferente. O objetivo de Kathryn Nicolai é que, após poucos minutos de leitura, você ponha este livro de lado e durma profundamente.
Baseada em vinte anos de prática como professora de ioga e meditação, ela criou estes textos usando um recurso consagrado: as histórias de ninar. No entanto, no lugar dos enredos infantis, optou por temas cotidianos da vida moderna, recriando momentos que evocam relaxamento, harmonia e tranquilidade. Se você tem tido dificuldades para dormir, estas histórias de ninar para adultos vão levá-lo a ter um sono sereno e reparador.

A felicidade das pequenas coisas
A insatisfação com as coisas ou com outras pessoas, geralmente, tem uma causa mais profunda: a insatisfação com a própria vida. Você se concentra em tudo que não vai bem. Você tem sempre algo de que reclamar. Mas isso também depende da sua atitude interior, de como você reage ao que confronta.
Já a pessoa satisfeita concorda com a vida. Também já se queixou, já foi insatisfeita, mas rapidamente se acostumou e disse sim a tudo. Vê sua vida no contexto da vida dos outros. Diz com segurança: “Estou satisfeita; sou saudável; tenho uma família que amo, na qual me sinto bem; gosto do meu trabalho, ele me dá prazer. Sou grata pela minha fé, que me dá apoio”.
