Edição 81
Dicas de leitura
Dicas de leitura

De Volta ao Mosteiro: O Monge e o Executivo falam de liderança e trabalho em equipe
Publicado no Brasil em 2004, O Monge e o Executivo se tornou um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos, com mais de 3 milhões de livros vendidos no País.
Sua imensa popularidade é resultado da forma clara com que James C. Hunter apresenta o valioso conceito de liderança servidora e nos faz repensar a maneira como lidamos com os outros.
Em De Volta ao Mosteiro, Hunter retorma a história do monge e do executivo 2 anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes.
O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos?
Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho.
Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.
Sextante

Era uma Vez uma Empresa: a Sabedoria das Fábulas para Ter Sucesso nos Negócios
Como manter o emprego em um mercado tão competitivo? Qual o segredo dos profissionais que ocupam os cargos mais altos? Por que não devemos dar ouvidos a fofocas?
Era uma Vez uma Empresa responde a essas questões de maneira original: por meio de fábulas. Se esses relatos servem de lição para as crianças, no mundo corporativo também podem ser usados como ferramenta de aprendizado.
Com um texto agradável e bem-humorado, o autor buscou nas fábulas de Esopo, nos contos orientais e até mesmo em anedotas dos tempos de hoje uma forma descontraída de encarar os desafios empresariais.
Ao final de cada capítulo, Gabriel García de Oro apresenta seus comentários e uma conclusão, no melhor estilo dos contos infantis. São mensagens inspiradoras que podem ajudar sua vida pessoa e profissional, como: O maior inimigo do sucesso é o conformismo. / Dar ouvido a tudo o que os outros dizem pode levá-lo a fazer papel de bobo. / Toda informação deve passar pelos filtros da verdade, da bondade e da utilidade. / Qualquer ação motivada pela fúria está condenada ao fracasso. / Diante de problemas, não espere: aja.
Sextante