Edição 06

Projeto Didático

ESPAÇO CULTURAL

Há 15 anos surge o primeiro trabalho; reunir adolescentes que viviam naquelas imediações e montar uma quadrilha junina. A comunidade fez um elo com a dança. Elo que até hoje continua sólido e produtivo.

Com objetivos mais amplos, abraçou o trabalho com crianças de rua, há cerca de 4 anos. Conta com a colaboração do coreógrafo Walmir Felipe e o tesoureiro Walcir Lourenço, e ainda, um grupo de 30 dançarinos na faixa etária de 8 a 19. Os participantes são de escolas públicas do bairro e tem que cumprir a exigência de estar estudando para poder participar do grupo de Danças Unidos de Nova Esperança, assim conhecido pelas redondezas.

Entre outras danças têm: o frevo, o maracatu, o caboclo de lança, o reisado, o coco de roda, a ciranda, o samba de roda, o afoxé… Todo o figurino é bastante colorido e bonito. As músicas são folclóricas e interessantes.

Sérgio tem visto um sonho tronar-se realidade. Por isso, nunca abandonou seu objetivo, pelo contrário, continua firme e forte, principalmente em seu novo projeto AMIS (Adolescente Multiplicadores de Informações) que tem como lema: “Quem sabe informa”.

Neste projeto a participação dos adolescentes é de forma ativa, se apropriando de informações que serão divulgadas na área de saúde, educação, lazer e cidadania.

A CONSTRUIR conferiu e aprovou. Que tal você conhecer esse projeto?
Estão abertos para apresentações em escolas, Centros Comunitários e Culturais.

Contato 3525.5337 e 9613.0419
Rua Nova Esperança B,53.
São Lourenço da Mata – PE
Bairro Pixete – CEP – 54730-600

cubos