Edição 122

Prazer de ler

O menino e seu cavalinho azul

Ao longo de todo o ano de 2022, estaremos apresentando, para nossos leitores, alguns dos livros de literatura infantojuvenil da Editora Prazer de Ler.

Esperamos que, assim, possamos contribuir para os trabalhos realizados em sala de aula, apresentando materiais cujo conteúdo facilitará a abordagem de temas importantes, através de leitura prazerosa e ilustrações que dão asas à imaginação!prazer-de-

Para o primeiro livro, escolhemos O menino e o seu cavalinho azul.

Essa publicação literária trata de um menino autista de muita sabedoria e enfatiza os valores necessários ao mundo, como o respeito à diversidade, o altruísmo e a empatia.

A autora, Zélia Pessoa, é pedagoga; psicopedagoga clínica; professora atuante de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Especialista em Braille; terapeuta holística; Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Portugal; e Doutora em Ciências da Educação
pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais, no Paraguai.

As ilustrações são de Mary Mos, que começou profissionalmente como figurinista, mas foi atraída pela computação gráfica e acabou graduada como designer gráfico. Sempre teve paixão por livros infantis, e um pop-up de produção artesanal foi seu trabalho de conclusão. Atuou como quadrinista, desenhando tirinhas para a Turma da Luluzinha Jovem, e, posteriormente, migrou para a revista mensal. Conheceu o mundo dos livros didáticos e paradidáticos, onde está atualmente. Cada trabalho é uma experiência única! Pode dizer que tem o privilégio de voltar a ser criança cada vez que viaja por meio das palavras para contar as histórias com suas imagens.

cubos