Edição 116

Projeto Didático

Projeto de Filme: APP-2019

Academia Primeiros Passos
Abreu e Lima/PE

REFERENCIAL TEÓRICO

Como base para a elaboração do filme My life is a challenge, fizemos uso dos filmes que foram produzidos em outra escola pelo mesmo escritor e diretor. Em especial o filme Love of life (O amor pela vida), gravado em 2017. Além desse suporte, foi possível nos basear em acontecimentos da vida real para construirmos as ideias que fossem importantes na elaboração dos textos, das gravações e das artes cênicas.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver a arte cênica como prática da aula de língua inglesa, abordando os temas da vida atual e levando o aluno a praticar a arte da conversação para desenvolver a prática do falar e o conhecimento do inglês no seu dia a dia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Treinar o vocabulário inglês por meio dos textos previamente elaborados.

• Exercitar o diálogo por meio da arte cênica.

• Praticar a relação social entre os participantes do filme por meio das cenas.

• Desenvolver o uso da língua inglesa em classe e fora de sala de aula.

• Aprimorar o vocabulário com novas palavras.

METODOLOGIA

O filme será rodado de forma que todos possam participar direta ou indiretamente. Os participantes terão em mãos os textos para a devida leitura e desempenho nas gravações. Faremos as gravações em ambientes fechados e abertos com o cuidado para que todos aprendam o roteiro escrito no idioma inglês, que será entregue em mãos antes das gravações. Os informes dos textos estarão sempre em dois idiomas: inglês e português. Usaremos vários métodos para transmitir e requerer dos alunos um firme feedback dos assuntos abordados em inglês no filme.

AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados durante todo o período das gravações indoor or outdoor (em sala de aula ou fora dela). Isto é, haverá uma avaliação contínua, seja pela participação oral ou escrita. O filme é um seminário avaliativo para as quatro unidades.

 

CARTAZ_DO_FILME-14

 

 

cubos