Edição 03
Dicas de leitura
Sugestões de livro do povo indígena

Beija-flor, o espírito dos índios
Os índios acreditam que os espíritos dos índios mortos transformavam-se em beija-flores.
Através da aventura de dois garotos, o autor descreve o dia-a-dia de uma comunidade rural, mesclando lenda, história de vida, aventura, ecologia e respeito a natureza.

Aracuco, esperança da nação indígena
Um resgate da tradição cultural do povo do Sertão brasileiro, na arte de contar histórias e causos. Lembra a riqueza do nosso folclore, nas tradições do homem do campo, traz mensagens para preservação da natureza e dá um mergulho na questão social do índio brasileiro, contando uma lenda lindíssima. A lenda do Aracuco.

Ilerê
Cristina Aragão escreveu esse texto que fala da natureza, vida....
Num versinho que fazemos, podemos colocar nossos mais bem guardados segredos. Também podemos nos comunicar com alguém muito querido através da poesia.

Aventura no Vale do Catimbau
Um professor e seus alunos resolvem se aventurar pelas terras longínquas e selvagens do agreste pernambucano, visitando o Vale do Catimbau, um santuário indígena.
Muito mistério e segredos envolvem essa história fantástica. Os desaparecimentos acontecem. Em cada trilha uma surpresa...e, em meio a todos esses acontecimentos, surge uma gama de ensinamentos, numa região cheia de recursos naturais, lendas e desenhos rupestres.

Indígenas em São Paulo
Benedito Prezia.
Equipe da Pastoral Indigenista da Arqui Diocese de São Paulo.
Subísidios Didáticos para o Ensino Fundamental.

Morandubetá
Heitor Luiz Murat.
Fábulas Indígenas.