Edição 35

Cartas à redação

Cartas à redação

Parabenizo todos vocês que fazem a Construir Notícias. Fiquei maravilhada com a mensagem Tudo Passa, na edição novembro/dezembro de 2006. É, tudo passa, só Deus permanece. Que a paz do Senhor esteja com todos, pois devemos lutar sempre pela paz e pela unidade entre os povos. Sou professora do Ensino Fundamental I e aproveito para enviar a cópia de uma das músicas que fiz falando de paz. Espero que gostem. Deus os abençoe!

Amor Pela Paz
(Melodia da música Ciranda, Cirandinha)
Criança, criancinha,
Vamos todos estudar.
Vamos aprender a amar
Para a paz aqui reinar.
A natureza que Deus nos deu
É bela e não pode se acabar.
Vamos todos falar ao mundo
Que a paz veio pra ficar.

Nome: Hiléia Higia P. S. da Rocha
Local: Parnamirim/RN

Minhas felicitações aos que fazem a Editora Construir!!! Sou cubana e pedagoga. Fiquei surpresa ao conhecer, através de uma amiga pedagoga, a revista Construir Notícias. Tenho o prazer de lhes escrever para que conheçam a minha opinião: os artigos têm excelente qualidade, e acredito estarem ajudando a otimização da educação pedagógica no Brasil. A visão da Editora Construir pode, em longo prazo, tornar o Brasil um país referencial na educação. Parabéns!

Nome: Tamar Pérez Pérez
E-mail: tamarperezperez@bol.com.br

Sou professora da 3a e da 4a série na Escola Manancial e leitora da revista Construir Notícias há dois anos. Quero parabenizar toda a produção desse trabalho, que é tão útil para mim e para minhas colegas. A Revista tem nos ajudado muito em nossos planos de aula e projetos.

Fico feliz em saber que ainda existem professoras como Heliene Silva Alves — que escreveu: Ensinar para ter esperança de viver em um mundo melhor (Ed. 31) —, pessoas que acreditam e apostam na profissão de educar, que não desistem nem se deixam abater, mesmo em meio a tantas dificuldades.

Nome: Lucinete Santos
E-mail: lucinetesm@ibest.com.br
Local: Salvador/BA

Adoro ter e ler a revista Construir Notícias, pois me serve como um apoio insubstituível na sala de aula e fora dela, já que o professor deve estar a par de ferramentas que o ajudem na sua caminhada.

Nome: Geórgia Feijão
E-mail: georgia.feijao@gmail.com
Local: Ceará

Há algum tempo, recebo a revista Construir Notícias e venho observando que, constantemente, são publicadas matérias e projetos direcionados para as atividades de leitura. Atuando na área da Língua Portuguesa, fico feliz em saber que essa conceituada Revista traz sempre sugestões que contribuem com o ensino de nossa língua-mãe. Parabenizo toda a equipe da redação pelo excelente trabalho de assessoria pedagógica prestado aos educadores de todas as áreas.

Nome: Maria Conceição Barbosa Donencio
E-mail: mc.donencio@uol.com.br
Local: Santa Bárbara de Goiás/GO

Gostei muito do artigo. Sou supervisora e tento passar para os professores esta visão de que a sala de aula deve ser viva e dinâmica; caso contrário, a aprendizagem não acontecerá. Aqui, em Minas Gerais, estamos passando por um momento muito angustiante, pois nossa avaliação de desempenho é em cima dos resultados das avaliações censitárias, e isso tem nos deixado com a auto-estima muito baixa, uma vez que a aprendizagem depende de vários fatores. O artigo me forneceu informações que facilitarão muito para que o meu trabalho seja o norte no início deste ano letivo.

Matéria: Eu (Professor), a Sala de Aula e os Desafios da Prática Docente na Atualidade
Construir Notícias: número 22
Nome: Iracema Vieira Félix
E-mail: felixiracema@hotmail.com
cubos