Edição 116

Dicas de filmes

Dicas de filme

Uma lição de vida

Baseado em fatos reais, o filme Uma lição de vida, ou O aluno, conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Dessa forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de 6 anos de idade.

Duas vidas

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta é um ressoante “Não!”. Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty, um doce e ligeiramente gordo menino, não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

O homem milagre – Um homem determinado

Possuía uma visão muito clara sobre objetivos e metas que o fizeram atingir grande sucesso na carreira empresarial. Mesmo estando num hospital, totalmente paralisado, não deixou de criar metas para a sua vida, o que o fez sair do hospital caminhando, sem nenhuma ajuda. Segundo os profissionais da medicina, ele nunca voltaria a andar, comer e falar e teria pouco tempo de vida. A própria família e os amigos tentavam convencê-lo a aceitar a sua condição de incapacidade. Porém, Morris sempre foi um homem determinado por objetivos e metas e conhecia o poder das palavras e do pensamento positivo.

https://www.youtube.com/watch?v=nnTISh3Ivx4

cubos