Edição 119

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Fim da festa (2019)

Breno (Gustavo Patriota) e Penha (Amanda Beça) conhecem Ângelo (Leandro Villa) e Indira (Safira Moreira), um casal que veio da Bahia para festejar o Carnaval. Em uma confraternização, os quatro jovens se reúnem na casa de Breno, mas a Quarta-feira de Cinzas traz uma má notícia: uma jovem francesa é brutalmente assassinada por asfixia. O crime faz com que o pai de Breno (Irandhir Santos), um policial civil, retorne mais cedo de suas férias para investigar o caso. Além do incômodo de ter estranhos em sua casa, o oficial acaba encontrando vestígios afetivos no desdobramento do crime.

Fitas (2020)

Uma menina autista não verbal e um menino tagarela são parceiros em uma viagem de canoa. Para completar sua jornada através de um lago urbano, ambos terão de aprender como o outro experimenta o mundo.

Tarja branca — a revolução que faltava (2014)

A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar e como o ser humano pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do ser humano contemporâneo e seu espírito lúdico.

Quando o Sol se põe (2020)

A banda de Bruno precisa de um novo vocalista para participar do festival de música da faculdade, e, quando tudo parece perdido, surge Jeny. Unidos pela música gospel, eles lutarão para vencer e encontrar seu destino.
cubos