Edição 119

Mensagem inicial

“Eu poderia cometer um erro”

Bob Nelson

E eu espero que cometa! Muitos, aliás! Você pode aprender bastante com seus erros e se nunca cometeu nenhum é porque talvez ainda tenha muita coisa a aprender. Os erros podem ajudá-lo a se tornar mais forte e capaz de produzir mais. É claro que ninguém gosta de parecer que está errado ou de passar por idiota, mas as pessoas que têm intenções sinceras raramente são acusadas se agirem visando os interesses da organização.

Qual é o risco de tentar uma coisa nova?

Algum tempo, algum esforço, alguns obstáculos e possivelmente alguma rejeição. Qual é o risco de não tentar? Uma perda potencial, para a situação, para si próprio e para a empresa.

Enfrente seus medos. Pergunte-se qual seria a pior coisa que poderia acontecer, depois tente minimizar essa possibilidade.

Todo mundo tem medo de fracassar, mas as pessoas de sucesso aprendem a transferir seus medos para as ações que vão aumentar suas chances de sucesso. Nós todos temos de expandir nossos limites para crescer. Se o seu medo de cometer erros não o deixar aprender e crescer, em última instância você perderá de qualquer forma.

Em vez de se lamentar, você pode se concentrarn o que aprendeu com seus erros. E, até mesmo nas piores situações, há sempre alguma coisa positiva.

NELSON, Bob. Faça o que tem que ser feito, e não apenas o que lhe pedem. Rio de Janeiro: Sextante, 2020. p. 94–95.

cubos