Edição 134

Livro da vez

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo: a história em movimento

Charlie Mackesy

Olá,

Espero que você esteja bem, onde quer que esteja no mundo. Há algum tempo escrevi um livro — o que foi uma surpresa porque não sou muito bom de leitura.
Ele fala de um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo. O menino está solitário, perdido e cheio de perguntas quando a toupeira aparece pela primeira vez. A toupeira é doida por bolo. A raposa fica em silêncio, cautelosa, porque já se machucou bastante nessa vida. O cavalo é a maior criatura que eles já encontraram, mas também é a mais gentil.

Juntos, eles vivem uma aventura no desconhecido.

Na verdade, eu não sabia muito bem como o livro seria recebido. A grande surpresa foi que algumas pessoas gostaram dele.

Por isso decidimos fazer um filme inspirado no livro. A jornada de animar os personagens e dar-lhes vida tem sido uma aventura que eu nunca teria imaginado. As pessoas talentosíssimas com quem trabalhei foram gentis, pois aquilo estava muito além da minha capacidade.

Mas, no final das contas, conseguimos. E aqui estamos nós. Este é o livro do filme que fizemos. Espero que ele o agrade e que o encoraje de algum modo — talvez até mesmo alegrando-o ou trazendo lembranças do filme, caso você o tenha visto. E, se não o viu, espero que goste do livro de qualquer maneira.


MACKESY, Charlie. O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo: a história em movimento. Rio de Janeiro: Sextante, 2022.

cubos